18 de setembro de 2012

Glee 4.01 – The New Rachel

Então vamos começar pelo titulo do episódio 01 da 4ª temporada de Glee, “The New Rachel”. Assim que vi o titulo, já imaginei que alguns personagens lutariam para ter o foco que a Rachel tinha até a 3ª temporada, e que continua tendo, mesmo estando fora do McKinley.
Foi fantástico essa estrategia de mostrar tanto a escola, quanto New York, isso ampliou os horizontes do Glee e permitiu criar novas histórias que vão além de uma mera escola. Com certeza esse é o ponto forte da 4ª temporada, essa mobilidade criada por nosso amado e imprevisível Ryan Murphy.
Quando começa o episódio, vemos um Glee Club mudado, arrogante, como se as Nacionais tivessem alterado a cabeça dos personagens, que agora se sentiam “melhores” que os outros, a ponto da Tina fazer uma caloura de escrava. Com certeza, esse é um “Bad Glee”, algo que de certa forma já esperava, vendo o season finale da 3ª temporada.
Algo totalmente inesperado foi a separação do casal Mike/Tina. Já sabíamos através de spoilers que um casal iria se separar, porém todos se perguntavam: Será o KlaineBrittana ou o Finchel? Ninguém pensava no casal Mike/Tina. E, sinceramente, me senti aliviado quando vi que não era nenhum dos outros três casais que se separaram…

Por essa ninguém esperava... 
  A NYADA foi fantástica, adorei a personagem Cassandra, pegando pesado com a Rachel. O óbvio a pensar nesse caso, é que a Rachel vai ser “esculachada” até mostrar seu valor para Cassandra e então se tornar uma das favoritas. Porém, ao que parece, Ryan não gosta de coisas normais, que qualquer um poderia pensar, então realmente não sei o que esperar da combinação de Rachel + Cassandra.
Essas duas vão dar o que falar!
Confesso que torci até o fim para a Tina ser a nova Rachel, já que a própria disse que a Tina teria esse ano para brilhar, no entanto, Blaine ganhou a competição e teremos que esperar para ver no que isso afetará os próximos episódios. Além disso, temos a Marley, que me lembra muito a Rachel da 1ª temporada, então acho muito provável que ela se torne a nova Rachel.
Será?
Teve uma coisa que não gostei em relação à história da Marley. O fato dela ser filha de uma mulher pobre, que não quer que os amigos descubram e blá blá blá, torna a história muito clichê, pois é algo que vemos muito em filmes e séries como, por exemplo, o filme “Camp Rock” da Disney, lembra? Espero que o Ryan dê uma reviravolta na história, pois ficaria muito chato ver a mesma história dos filmes.
Coincidência ou clichê??
Alguém já reparou que o Ryan gosta de colocar garotos cantando no chuveiro? Primeiro teve o Finn, depois o Sam, e agora o Brody em New York. O que é isso Ryan? Tá certo que a maior parte de nós cantamos no chuveiro, mas por que sempre são os homens que cantam? Concordam comigo, gleeks? E uma curiosidade: Todos os 3 foram no 1º episódio da temporada.
As mina pira! Mas, de novo?
Acho que foi só eu quem reparou, mas, quando o Jake está olhando a lista de quem está no Glee Club, contei apenas 9 integrantes: Tina, Artie, Brittany, Alex, Sam, Sugar, Blaine, Joe, Marley. Também precisamos contar o Jake, que ao que parece, vai entrar no Glee Club também e o Ryder (personagem do vencedor doThe Glee Project 2Blake Jenner). Porém, mesmo assim, só teremos 11 integrantes, e vocês devem se lembrar de que eles precisam de no mínimo 12 pra entrar nas Seletivas. Se vocês estão acompanhando as notícias de Glee, devem ter visto que o Ryan tweetou dias atrás que amava a Nellie e o Michael de The Glee Project, e que precisava fazer algo em relação à ambos. Seria alguém deles  o outro integrante do Glee Club?
Pouquíssimos pararam para contar!
Para finalizar, quero dizer que essa foi umas das melhores premières de Glee, com músicas muito boas e performances melhores ainda. E com um final muito emocionante, com a Rachel e o Kurt, eu quase chorei. Sério.
Bom, espero que tenham gostado da coluna, que agora será postada semanalmente. Deixem comentários falando o que acharam do episódio e do que mais gostaram nele e não foi dito no texto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário